sábado, 20 de novembro de 2010

HOSPITAL REGIONAL ALUÍZIO BEZERRA.



Hospital Regional Aluízio Bezerra


Infelizmente o problema da saúde é nacional. Seja nos interiores ou nas capitais é notório o descaso dos nossos governadores e administradores regentes da área da saúde. Em santa cruz a situação não é diferente, ao chegarmos ao hospital, nos deparamos com a falta de amparo do governo em relação a remédios e outros produtos utilizados em hospitais. Algumas vezes presenciei  pessoas que ao chegarem  ao hospital esperavam quase 01h  para ser atendidas. O que está acontecendo com o nosso sistema de saúde?  Precisamos urgentemente soluções cabíveis e totalmente diretas. Nada é gratuito, pagamos altos impostos e temos o direito de exigir por providencias louváveis.
Hospital Regional Aluízio Bezerra

Banheiro


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Composição do cigarro - Câncer bucal

NICOTINA - é a causadora do vício.

BENZOPIRENO
- substância que facilita a combustão existente no papel que envolve o fumo;

NITROSAMINAS;

SUBSTÂNCIAS RADIOATIVAS - como o POLÔNIO 210 e CARBONO 14;

AGROTÓXICOS - como o DDT;

SOLVENTES - como o BENZENO;

METAIS PESADOS - como CHUMBO e o CÁDMIO (um cigarro contém de 1 a 2 mg, concentrando-se no fígado, rins e pulmões, tendo meia-vida de 10 a 30 anos, o que leva a perda de capacidade ventilatória dos pulmões, além de causar dispnéia, ENFISEMA, FIBROSE PULMONAR, hipertensão, CÂNCER nos pulmões, próstata, rins e estômago)

NÍQUEL e ARSÊNICO - (armazenam-se no fígado e rins, coração, pulmões, ossos e dentes - resultando em gangrena dos pés, causando danos ao miocárdio etc..)

CIANETO HIDROGENADO;

AMÔNIA (utilizado em limpadores de banheiro);

FORMOL (componente de fluído conservante);

MONÓXIDO DE CARBONO (é o mesmo gás que sai dos escapamentos de automóveis, e como tem mais afinidade com a hemoglobina do sangue do que o próprio oxigênio, toma o lugar do oxigênio, deixando o corpo do fumante - ativo ou passivo - totalmente intoxicado);


Câncer de boca

A prática de mascar fumo, como era de costume em algumas décadas atrás, passou a ser reproduzida pela nossa juventude. Adolescentes têm entrado na onda de mascar e cuspir tabaco. O que a maioria desconhece são os efeitos nocivos do tabaco para a saúde. Acredita-se que seja um hábito inofensivo, mas na verdade os efeitos, além de gerar dependência podem ser graves, levando até mesmo a morte.

Para os consumidores de tabaco para mascar, os riscos específicos para a saúde incluem:
• dependência da nicotina, diminuição dos sentidos de olfato e paladar
• aumento da mortalidade infantil e doenças, quando a mãe o utiliza
• doenças orais/dentário-gengivais: incluindo um risco 50 vezes maior de câncer oral com o uso prolongado e regular
• doença da artéria coronária: angina, ataques cardíacos
• doença aterosclerótica e doença vascular periférica: aneurismas, hipertensão, coágulos sangüíneos, derrames cerebrais
(fonte: http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/article/002032.htm)

Paras pessoas que pensam que mascar fumo não prejudica tanto quando o próprio ato de fumar. Ficam aqui as informações.
Câncer bucal - mascar fumo

Câncer

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

homicídio em santa cruz.

Quarta-feira, 17 de novembro de 2010, ás 21:00  foi identificado um corpo do sexo masculino nas proximidades do SENAI , informações colhidas no local  afirma se tratar de homicídio cometido por disparo de arma de fogo. A guarnição da polícia militar de santa cruz fez a vistoria da área e preservou o local do acontecimento.  O homem foi identificado pelo nome de Cristiano.