terça-feira, 23 de novembro de 2010

Drogas, um problema a ser solucionado.


Em santa cruz , assim como em todo o Brasil , a droga tem se alastrado como uma epidemia sem tratamento, que vai destruindo de maneira seqüencial a sociedade e principalmente a constituição da família, que é de suma importância para o equilíbrio ético de uma sociedade como um todo.
Constantemente presenciamos com muita intimidade, usuários de drogas e traficantes realizando suas ações de forma “livre’’ e tranqüila. Lembrando que, existem leis que proíbem tanto o consumo quanto a venda de entorpecentes, em qualquer lugar, que pertença ao território nacional.
Para solucionarmos esse problema que está em estado avançado em nosso município, precisamos hostilizar de maneira rígida, utilizando mecanismos de reabilitação para os dependentes químicos; e realizarmos uma dura fiscalização; visando capturar os traficantes, diminuindo assim o comércio clandestino de drogas, que infelizmente se faz presente em todos os bairros de santa cruz. 
Hoje encaramos de forma mais intensa esse problema, pois , como toda cidade que cresce, ou seja, que tem uma ascensão de moradores e um crescimento físico de projetos é esperado que os pontos negativos do desenvolvimento se façam presente; e quando somados com outros problemas já existentes, intensifique de maneira prejudicial ao município.
Para enfrentar uma realidade como essa , a comunidade precisa estar preparada , afinal com o progresso não só se tem o prazer do bônus , mas também o fardo desgastante do ónus , cuja o peso exigirá medidas eficazes para o seu descarrego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário